terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

maquiagem básica para o dia-a-dia

Toda mulher  vaidosa e que gosta de se arrumar não vive sem uma boa e simples maquiagem, sendo que é possível encontrar uma grande diversidade de produtos e cosméticos na bolsa de uma mulher, incluindo blush, base, delineador e o bom e velho batom. No entanto, com a grande correria do dia-a-dia são muitas as mulheres que não conseguem realizar uma boa produção, mas isso não é motivo para que as mulheres modernas deixem de se produzir e assim garantir um rosto com aparência saudável e pele homogênea. Desta forma, é possível realizar uma básica maquiagem, a qual pode ser utilizada dia-a-dia para diferentes ocasiões, podendo ser complementada da forma que desejar. A maquiagem que iremos lhe ensinar serve tanto para as pessoas que precisam ou desejam utilizá-la durante o dia, seja para o trabalho ou escola, ou simplesmente para quem deseja possuir uma aparência mais saudável, sem aquele famoso efeito boneca. Então, se você ficou interessada em aprender a fazer este make up, veja logo abaixo passo a passo de como se produzir:
-O primeiro passo consiste na preparação da pele para receber a maquiagem, ou seja, é necessário que você limpe a pele com água fria, seque e em seguida faça a aplicação de hidratante. Caso você não tenha uma pele bem cuidada, consequentemente você não conseguirá obter uma boa maquiagem, até porque a maquiagem não faz milagres. Desta forma, cuide de sua pele antes e depois do procedimento, sempre se preocupando em remover os resíduos químicos para permitir melhor respiração dos poros e evitando assim o seu entupimento.
-Após escolher a base, espalhe-a por toda a face com o auxílio de uma pequena esponja, e de forma suave e delicada, e sem excessos aplique-a. Lembre-se de que a finalidade da base é de proporcionar um efeito mais homogêneo e de corrigir as pequenas imperfeições.
-Depois de aplicar a base, chegou à vez do pó, o qual também deve ser aplicado com o auxílio de uma esponja.
-Para os olhos, aplique uma sombra calara ou com uma tonalidade bege ou da cor da pele. Fala a
coloração dos olhos e de sua parte superior sem exagerar.
-Agora, chegou à vez do delineador, o qual deve possuir uma ponto bem fina para que você consiga fazer com maior
facilidade e precisão uma linha fina e contínua da ponta de dentro do olho até a ponta de fora. Tente não passar com a mão para que assim você consiga faze rum traço muito mais suave e fino, além disso, procure ficar dentro dos limites de seus olhos.
-O próximo item compor a sua maquiagem é o lápis, o qual deverá ser aplicado na parte inferior dos olhos, e para este
produto, opte as tonalidades preto ou marrom escuro. E sem deixar muito marcado aplique-o cuidadosamente, sendo que é válido ressaltar que a maquiagem suave é indicada para o dia, enquanto durante a noite o preto está liberado.
-O blush é verdadeiramente o detalhe da maquiagem, assim opte por tonalidades como o marrom ou dourado, sendo que para não ficar forte, direcione o movimento de dentro das bochechas para a orelha. Aplique com movimentos suaves e leve, sem encostar muito na face, pois o blush tem a finalidade de proporcionar apenas aquele ‘arzinho’ de saúde.
-Para finalizar a maquiagem básica para o dia-a-dia, basta utilizar o rímel para cobrir os cílios, sendo que sua aplicação deve ser feita através de movimentos de baixo para cima para proporcionar maior volume.

Nenhum comentário:

Postar um comentário